"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

PREMIAÇÃO 4º PENA

Seja bem vinda galera da blogsfera. Sou a Lindalva da Ilha, a lady sereia, uma nauta atrevida e autodidata e administradora do Ostra da Poesia, cantinho este que em um dia qualquer, em uma hora qualquer ao ler uma poesia em um cantinho das ondas me fez ruminar: "Nossa, quantas rimas poéticas e encantadoras nos deparamos dia a dia nesta nossa labuta das ondas! ... E Assim  em maio do ano passado (2010) nasceu o Ostra da Poesia e, como sempre digo, ele será somente por você, saia de sua ostra e mostre a pérola que tem dentro de si. E muitas pérolas sairam de suas ostras no decorrer de um ano, até que hoje estamos no 4º  evento em sua final.
Abrem-se as portas da Academia Nauta de Letras do Ostra da Poesia em seu 4º Pena de Ouro. Inconteste como o 3º foi este acontecimento, sem modéstia nenhuma coroado de êxito e recordes (de votação, visitantes e seguidores), para tanto já abro a festa presenteando a todos com um selinho comemorativo pelas  4 mil visitas acontecidas durante o concurso:
E agora meu habitual cumprimento : "Minha reverência aos Trovadores Líricos do Ostra da Poesia. Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal". Chegamos ao final de mais um Pena de Ouro. Uma disputa brincalhona, porque na verdade saber viver é saber brincar com a vida e seus acontecimentos. Agradeço a todos indistintamente o privilégio que deram a esta nauta atrevida e autodidata partilhar neste singelo cantinho com seus escritos, suas visitas e suas palavras de carinho. E sempre vou ressaltar o quão me encheu de alegria este 4º Pena de Ouro, pois me deu a certeza que terá o 5º, o 6º. o 7º... porque o Ostra agora é uma realidade efectiva, apesar dos questionamentos em relação a forma de votação que escolhi, a qual será a mesma nos outros eventos, pois acho ser a mais justa e alguns poucos comentários de que quem vota não julga o conteúdo do Poema, mas a popularidade do poeta ou poetisa (blogueiro), no que discordo um pouco, mas respeito este ponto de vista, pois este concurso/brincadeira tem dois objetivos A INTERAÇÃO ENTRE OS BLOGUEIROS e a DIVULGAÇÃO DA POESIA  assim, quem aceitou participar da brincadeira sabe que votos não cairão do céu e, como é um concurso tem-se que ir pedir votos sim e, seja voce popular ou não entre a nação blogueira, quem mais pede e faz a propaganda do seu escrito é claro que receberá mais votos. Isso não quer dizer que a poesia mais votada não mereça o prêmio, pois todas as poesias concorrentes são merecedoras de Penas e Canetas de ouro, só que é uma brincadeira e um escrito tem que levar o prêmio. E tenho dito.

E antes das premiações (sim premiações, pois inovei neste evento e seguindo uma dica da afilhada do Ostra, minha querida Sônia Silva criei uma placa prêmio para o 2º, 3º e 4º lugar). 
E vamos a diplomação dos novos Acadêmicos do Ostra


E a A.N.L. diploma os novos membros efetivos

E O OSTRA ORGULHOSAMENTE FAZ ADENTRAR NO SALÃO OS CONSTRUTORES DE PALAVRAS QUE NESTES ÚLTIMOS 3 DIAS VISITARAM OS SEUS AMIGOS FAZENDO UM ELO DE LIGAÇÃO ENTRE A POESIA E A AMIZADE. 

PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket


PhotobucketPhotobucket
Photobucket * Photobucket * Photobucket * Photobucket
PhotobucketPhotobucket
E treze dias se passaram desde que começou o 4º Pena de Ouro... dezeseis poesias destes magníficos e sonoros Construtores de Palavras enfeitaram as ondas e honraram meu cantinho com a permissão de expô-las. Quatro foram para a final. Difícil premiar só uma porisso a inovação neste evento. A partir de agora todos serão premiados, claro que a Pena de Ouro somente para o 1º.

Queridas Cacau, Célia e Zélia... Não tenho palavras para agradecer a vocês a honra de tê-las em meu Ostra e nesta brincadeira, me curvo a forma como vocês se interagiram e participaram no evento. Prêmios e honrarias vocês merecem todos, os belos escritos que ofertaram para que eu expusesse neste cantinho são como pedaços de vossas almas, e isto não tem preço.

**

E agora rufem os tambores e soeem as trombetas 
porque o Ostra da Poesia vai entregar o Pena de Ouro ...

PhotobucketPhotobucketPhotobucket

A uma pessoa complicada, que gosta de livros, de músicas, de poemas de Leminsk e de Lispector. Gosta de encher o guarda-roupa de roupas pretas e nunca usa sapatos. Às vezes sente cheiro em canções que ouve, às vezes ouve sons em letras que lê. Nada para ele faz muito sentido. Gosta de andar por lugares solitários e de subir montanhas pra olhar lá de cima e ver como tudo é tão pequeno. Não acredita na teoria do BIG-BANG. Gosta de Vodka com Coca-cola, de usar boné e odeia abacate com açúcar ...

PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Querido Will, novo amigo e senhor Pena de Ouro, que conheci exactamente através do Ostra, quando aqui aparecestes e me ofertou teu Cabide para mostrar a blogsfera. Como as amigas Cacau, Célia e Zélia fizestes deste singelo cantinho, que era despretensioso atingir o além do além das ondas. Viva a poesia, viva a amizade, porque como sempre digo e repito este é e sempre será o objetivo do Pena de Ouro existir.
E LEIAM O ESCRITO VENCEDOR

O que?
Achou que seria eterno?
Não sabia que o amor é como um terno?
Usa-se apenas em momentos especiais.
Vê se não fica triste,
O que não é de grife
Não passa de cabide e nada mais.
THE PENA DE OURO GOES TOO
O Resultado da votação se encontra na Rádio Pena
Photobucket
PhotobucketPhotobucketPhotobucket
E AGORA VAMOS APAGAR A VELINHA PELO 1 ANO DO OSTRA DA POESIA A MINHA AFILHADA SÔNIA SILVA GENTILMENTE PREPAROU O REGABOFE

clique na porta e vão partilhar comigo 
a alegria de 1 ano de poesia

PS: A PARTIR DE HOJE A MINHA ILHA ESTARÁ PARTICIPANDO DA COPA BLOG SE EU MERECER O VOTO DE VOCÊS É SÓ VISITAR http://dado.pag.zip.net/ E ESCOLHER "Lindalva" SIMPLES E INDOLOR *risos*LEMBRETE: A VOTAÇÃO SÓ COMEÇA ÀS 20 HS DE HOJE