"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

terça-feira, 4 de agosto de 2015

4FESTA DA SEMIFINAL


"Minha reverência aos Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia. Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal". 
E a 2ª Fase do 10º Pena de Ouro ao bater dos sinos a meia noite do dia 02 de agosto chegou ao seu final e, hoje anunciamos os vencedores desta Fase. Não posso dizer que a finalidade da nossa brincadeira se concretizou em sua totalidade no transcorrer desta etapa do Pena de Ouro, por enquanto posso dizer que a interação foi assim assado *risos* - Isso mesmo vamos sorrir, pois o que vale é que mesmo sendo POUCOS são BONS. E, como persistiu um empate entre duas poesias no decorrer dos dois últimos dias de votação, onde seria decidido a última vaga para a final, uma vez, que três poesias tecnicamente já estavam classificadas, DECIDI então, que as 5 Poesias irão para a final, creio ser o justo. E encerrando esta abertura *risos* só tenho a dizer uma frase que li em algures das ondas: "Acredite em si, nos seus sonhos e no seu potencial para os realizar. Sorria, sempre, pois a vida é curta demais para que percamos um único segundo não sendo felizes."
Estes mimos são para os 03 Construtores de Palavras que agora continuarão no evento como votantes, pois tenho certeza que eles aqui estarão prestigiando seus amigos, tudo em nome da Poesia. QUALQUER DÚVIDA QUANTO A CONTAGEM DOS VOTOS SINTAM-SE A VONTADE PARA ENTRAR COMIGO EM OFF  (e-mail lavanda64@gmail) QUE DAREI OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS.
CLIQUE EM CADA MIMO PARA AMPLIAR
E agora todos de pé pois vamos apresentar os finalistas por ordem alfabética - aplausos! aplausos! e mais aplausos!
E QUEM SÃO ESSES  CONSTRUTORES DE PALAVRAS? VAMOS CONHECÊ-LOS UM POUQUINHO MAIS
CLIQUE EM CADA TAG PARA AMPLIAR
E VAMOS BRINDAR A POESIA E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA 2ª FASE DE MAIS UM PENA DE OURO 
* SIRVAM-SE E DEMOS MUITOS TIM TINS*
E CLARO QUE O PROTOCOLO CONTINUA - E AGORA ENTREGAREMOS A SEGUNDA COMENDA CASTRO ALVES DESTE EVENTO – E O OSTRA ORGULHOSAMENTE AGRACIA NESTE MOMENTO
Carlos Soares, nosso blogueiro passarinho
Você Carlos, menino beija-flor, quem para escrever poesia é como está fazendo amor com o universo. A poesia não é só o seu melhor instante, mas o nosso melhor também ao lê tua escrevinhação poética - realmente cada poesia que sai de você é uma flor por ti regada e a recebemos com o coração em festa. Para ti Carlos nossas reverências!
QUERENDO CONHECER O NINHO NAUTA DESTE PASSARINHO POETA BASTA CLICAR NA COMENDA

10 comentários:

  1. Amiga Lindalva, fiquei muito contente por ser uma das finalistas desta 10ª edição da Pena de Ouro 2015. Nem imaginam a minha alegria por chegar à final e por ver que a minha poesia que foi feita com tanto carinho e empenho tocou no coração de todos aqueles que votaram nela, os quais desde já agradeço. É uma honra para mim estar participando juntamente com poetas e poetisas com grande experiência neste maravilhoso mundo da poesia.
    Parabéns pela festa que está linda como sempre.
    Boa sorte para todos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Lindalva,parabenizo a todos os16 participantes que aqui estiveram expondo suas lindas pérolas e deixo apenas algumas ínfimas palavras:

    "Somos vencedores,pois nos apresentamos com nossas poesias e cada um com sua forma de escrever que aos poucos foram conquistando a todos,e àqueles que não chegaram a final também merecem os nossos aplausos pelas poesias aqui apresentadas".

    Agradeço pela votação de todos,fazendo com que ela chegasse a uma final.
    Obrigada e desejo boa sorte aos cinco finalistas que estarão aqui novamente recebendo os votos agraciados por àqueles que a poesia mais tocar os corações.
    Obrigada e até dia 7 de agosto.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muuito feliz,muito mesmo,achei que não passaria da primeira fase rs, é serio! quis só está junto com essa família blogosfera que tanto tem a ensinar, já participei de outros concursos,mas sempre com essa intenção, aprender sempre.

    Carmem uma querida, Ingrid, Moon Girl e Marilene, uma honra fazer parte dessa turma de mulheres que transforman suas pequenas dores e alegrias em lindas poesias.

    A todos outros que que tbm estiveram aqui, a vcs todo o meu respeito e admiração
    Apender sempre com quem tem a nos ensinar, grandes mestres da poesia ,meu muito obrigada!

    Lindalva: fiquei encantada com sua capacidade de conduzir tudo,como costuma dizer
    "tudo é uma grande brincadeira"
    Obrigada por me convidar pra essa grande brincadeira conduzida com muita seriedade!

    PARABÉNS A TODO MUNDO!

    ResponderExcluir
  4. Querida Sereia, boa noite! Só passando agora porque o dia foi muito difícil, estou mortinha de cansaço, mas não poderia
    deixar de agradecer a você pelo carinho, dedicação e seriedade com que você faz essa linda festa ( brincadeira) em homenagem a poesia e aos poetas, não que eu seja uma poeta, mas chegar até aqui é uma grande honra...Quero também parabenizar a todos os 16 participantes, a todos que votaram no meu poeminha e fizeram com que eu tivesse essa grande alegria. Não estou cabendo em mim de alegria...Obrigada! Obrigada! Minha gratidão a todos!
    E vamos que vamos que a festa continua!
    Boa sorte pra todas as amigas poetas que estão nessa final!
    Abraço a todos com muito carinho.
    Marilene


    ResponderExcluir
  5. Amiga Sereia, que emoção quando entramos aqui nesse lindo espaço poético,mais emoção ainda é vê alguém que esta passando o que esta passando,ter chego até aqui. Parabéns Marilene,minha mana de alma.
    Parabéns as demais finalistas,todas vcs merecem,se me refiro a Marilene é porque sei o que ela esta passando.
    agradeço a vc amiga Lindalva pela oportunidade,com certeza amiga que foi mais um degrau que subimos...
    Tim Tim amiga por tudo. A festa esta linda! Aliais como sempre!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns às finalistas, grandes poetisas com seus escritos maravilhosos.
    Desejo sucesso a todas e que vença a poesia que mais emocionar não porque seja a melhor porque todas são maravilhosas e sim será a que impactar o coração do leitor
    Parabéns ao Carlos pela honraria
    E meus aplausos pra ti Sereia pela linda festa
    E em tempo agradeço por divulgar aqui no "Ostra" o meu E-book
    Um grande beijo e sorte para vocês poetisas

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!
    Que festa linda!
    Parabéns a todos os construtores de palavras,plagiando seus versos tia rsrsrs.
    Vcs merecem.Tim tim a vocês que aqui chegaram.E vamos comemorar,porque a festa continua.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Querida Lindalva. Desculpe o atraso para a festa. É o tempo, médicos, injeções kkkkkkkkkkk. Enfim vim só para te dar os parabéns pelo evento e desejar sorte aos finalistas. Bjos e abração.

    ResponderExcluir
  9. Em um voo com tremenda liberdade .voei até aqui para agradecer o seu convite.
    A festa esta linda,vc sabe como receber seus convidados.Parabéns amiga.
    Preciso ir,minhas asinhas estão dodói e ñ posso ficar muito tempo por aqui.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, quero parabenizar a todos os poetas que participaram e aos classificados. E dizer que é muito gratificante conviver por aqui nas ondas da poesia e fazer parte desta Academia Nauta de Letras. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥