"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 14 de julho de 2013

xxxxx

E chegamos a semifinal de mais um Pena de Ouro e, como sempre estou com o sorriso de orelha a orelha, pela oportunidade  fantástica que este evento sempre me oferta: fazer novos amigos e solidificar as velhas amizades, pois, como sempre digo e repetirei ==> A verdadeira finalidade do Pena de Ouro é A INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIROS ATRAVÉS DA POESIA. E, como expliquei na festa de encerramento da 2ª fase  (só clicar ai na barra lateral onde está *ACOMPANHE O 8º PENA*) nesta semifinal e na grande final somente os blogueiros poderão votar. E é dada a largada: VISITEM SEUS BLOGUEIROS AMIGOS E OS AMIGOS DOS AMIGOS CONVIDANDO-OS PARA MERGULHAREM NA POESIA E VOTAREM NA QUE MAIS TOCAR O CORAÇÃO. Esclareço que as poesias continuarão anônimas. LEMBREM-SE: VOTEM NO ESCRITO COM O CORAÇÃO E NÃO NO AUTOR PELA AMIZADE... Beijos perfumados no coração de todos!
 E VAMOS MERGULHAR NA POESIA!
Belo dia de sol amanheceu,
E uma bela manhã prometeu,
mas nada disto é grandioso
e até fica muito entedioso.

Olho para um e outro lado
procurando qual é a razão,
aí é que fico abalado,
pois falta a minha paixão.

Ela não está aqui comigo,
mas sei que voltará,
enquanto isto eu fatigo
a saudade que aumentará.

Tá quase na hora da volta,
junto ao luar que a escolta,
eu sentado na sala
quase engolindo a fala
o que aumenta a ansiedade
que no meu coração invade.

Enfim meu amor aparece,
me dá um olhar sorridente,
e o beijo gostoso acontece
para me deixar bem contente.

Daí  o que vai acontecer
eu vou me reservar,
é claro que não vou dizer,
mas podem imaginar.

Nos meus braços ela adormece,
e a noite logo logo desaparece,
Belo dia de sol amanheceu,
E uma bela manhã prometeu ...
Sou espírito envolto em essência
Sou luz num sol que não brilha
Sou presença sentida na própria ausência
Sou balança que oscila.
Sou corpo preso no sofrimento
Ser indefeso, escrava do meu sentimento
Sou estrela numa noite de solidão
Sou parte dum sonho inacabado.
Sou porta que não se abre
Sou sentimento frustrado
Fogo aceso mas que não arde
Sou tudo o que não quero ser
Presa às grades de um passado…
de traços que suspiro;
Portrait're idolatrava
Universo-Mestre
com seus alunos, ele foi concebido.
Envaidecida e cheia de propósitos ela invadiu o
recinto mostrando-se feliz e bela.
Adentrou sem pedir licença. Percorreu ligeiramente
todo o espaço, como em reconhecimento se seria
ali mesmo que deveria estar.
Pousou lentamente bem próximo de mim...
Pude observar os seus olhinhos pequeninos,
pontinhos pretos... o seu colorido exuberante e
sentir a sua  paz entre um abrir e fechar de asas.
Fez-me um convite.
Feche os olhos.
Abra as asas.
Permita-se voar.
Permaneceu ali como a esperar uma resposta.
Fez-se silencio... que só foi rompido por um ruflar de
asas coloridas e belas, quando partiu sem olhar para trás.
Ela era o veículo da minha liberdade.
Deixou-me sem saber que eu não tinha mais asas.
Lampejos de arroubos, da mente,
Com o fulgir desta doce quimera,
Metáforas da vida são, presentes,
Ignotos retratos, que ali se revela!

Ilusórios, dispersos, então fugazes,
Nos guiam eles sem rumo, direção,
E, mesmo sem destino são capazes,
De nova vida darem à imaginação!

Nos vestem de coloridas, fantasias,
No imaginário palco deste sonhar,
Nos mostram um mundo de magia,
Que felizes nos fazem por ele viajar!

Sem rumo, vamos a qualquer lugar,
Sem horas, o tempo deixamos correr,
Ah, como triste seria nosso despertar,
Deixando estes lindos sonhos, morrer!
Boa Noite Amor!
Quero falar
Não sei o que dizer
Mas vou tentar

Você me disse
Que eu estava triste

Não se preocupe
Se eu estou calada
Isto há de passar
Estou bastante angustiada
Quero apenas Amar

Olhe bem para mim
Você me disse assim
Que eu estava mudada
Mas não explicou-me nada

Silêncio... Nada quero dizer!
Mas dentro de mim sinto
Algo mais alto a gritar
Meio a este desespero
Não sei porque sonho
Tanto a te querer
Se já estou tanto a te amar...

Silêncio... Agora quero dizer!
Que dentro de minha alma
Tudo de repente se acalma
Meio a este esplendor
Agora já posso estender
Minhas mãos a você
E contente dizer
Boa Noite Amor!
JÁ LEU TODAS AS POESIAS? ALGUMA LHE EMOCIONOU COM MAIOR FORÇA? BASTA SUBIR A PÁGINA E IR NO MURAL QUE SE ENCONTRA NA BARRA LATERAL E ANOTAR O ESCRITO QUE ESCOLHESTES - TODAS AS POESIAS QUE ESTÃO AQUI TOCAM O CORAÇÃO, MAS SOMENTE 02 PASSARÃO PARA FINAL - ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJAM AS MELHORES, NA VERDADE É A QUE NO MOMENTO EM QUE O VOTANTE LEU, SENTIU... TODAS AS POESIAS AQUI EXPOSTAS DESDE A 1ª FASE SÃO MERECEDORAS DE TODAS AS HONRARIAS E PRÊMIOS
1 - CADA VOTANTE SÓ PODERÁ VOTAR UMA ÚNICA VEZ DURANTE A FASE, SENDO IMPRESCINDÍVEL QUE ANOTE CORRETAMENTE SEU ENDEREÇO PARA QUE EU POSSA VALIDAR O VOTO 
2 - OS PARTICIPANTES (os semifinalistas) NÃO DEVEM DÁ INDICATIVOS DE QUAL SEJA SUA POESIA NEM PEDIR VOTOS PUBLICAMENTE OU DE FORMA VELADA - VAMOS DEIXAR ACONTECER E BRINCAR OK?

6 comentários:

  1. Oi amiga Lindalva, tudo bem? Já peguei a lembrancinha do concurso, aqui em seu blog, em breve estarei postando em meu blog. Foi um grande prazer ter participado como competidor e agora como votante. Parabéns pelo brilhante evento, muito sucesso. Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu vim votar...deixa eu ver se acho onde...sem nome do autor?vou pela alma e coração então...rsrs!bjs!sereia!

    ResponderExcluir
  3. Lindalva:
    Demorei mais vim conferir os semi finalistas.
    E já deixei meu voto, só estou aguardando sua visita pra validar, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Sucesso na empreitada, feliz em receber sua visita no Cadinho.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. .


    Ih, cara. Tô tomando
    uma surra para votar.

    Enfim...

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  6. Sucesso a todas mas o meu voto vai para Boa Noite Amor.
    Bju

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥