"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

2FESTA DA ELIMINATORIA


"Minha reverência aos Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia. Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal". 
E a 1ª Fase do 10º Pena de Ouro ao bater dos sinos a meia noite do dia 20 de julho chegou ao seu final e, hoje, enquanto alguns dormem o Ostra acorda as ondas para anunciar os vencedores desta Fase. Infelizmente, apesar da minha sempre alegria em realizar este evento, constato que a finalidade dessa nossa brincadeira não se concretizou desta feita: A INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIROS, ATRAVÉS DA POESIA.  Na verdade mais chorei que sorri durante estes 10 dias de votação. Não percebo como deixo tudo bem explicadinho de como votar e onde depositar o voto, entretanto muitos votantes entram correndo e saem voando em um total desrespeito ao meu trabalho e aos dos blogueiros participantes e, o pior NINGUÉM VISITA NINGUÉM (entendam que estou generalizando), mas é uma realidade, já que o objetivo, como já dito é a INTERAÇÃO, o que efetivamente nesta primeira fase tal não ocorreu, asseguro e os próprios números do mural mostram isso:  10 dias de votação = 164 visitas => 91 mensagens => 56 votos válidos. Preciso dizer mais alguma coisa meu povo e minhas povas? Não levem a mal, mas eu tinha que fazer este desabafo, qual espero não seja repetido nas próximas fases. Vamos nos interagir então? Enfim, agora só tenho a dizer uma frase que li em algures das ondas: "Tentar não significa conseguir. Mas, certamente, todos os que conseguiram tentaram"
Estes mimos são para os 08 Construtores de Palavras que agora continuarão no evento como votantes, pois tenho certeza que eles aqui estarão prestigiando seus amigos, tudo em nome da Poesia
CLIQUE EM CADA MIMO PARA AMPLIAR
E VAMOS BRINDAR A POESIA E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA 1ª FASE DE MAIS UM PENA DE OURO * SIRVAM-SE E DEMOS MUITOS TIM TINS*
E agora todos de pé pois vamos apresentar os semifinalistas - aplausos
Acima estampado os Construtores de Palavras que estão na 2ª Fase deste 10º Pena de Ouro - Foi dado a conhecer o poeta e poetisas, mas as poesias continuarão anônimas e, que assim permaneça senhor e senhoras Poeta e Poetisas - O bom é receber o voto do coração e não pelo vínculo de amizade que o votante tem com você - E agora vá abraçar nossos Construtores de Palavras semifinalistas em seus cantuxos clicando nos selos
Enfim vamos nos interagir Blogosfera!! 
Este é o verdadeiro objetivo da brincadeira!!
E SEGUINDO O PROTOCOLO ENTREGAREMOS MAIS UMA VEZ A NOSSA COMENDA CASTRO ALVES – QUE SERÁ OFERTADA EM DUAS ETAPAS - E O OSTRA ORGULHOSAMENTE AGRACIA NESTE MOMENTO
 Samuel Balbinot, nosso blogueiro Lapidador de Versos
Você Samuel, meu donzelo que aos 15 anos começou a escrever letras de músicas, ou como dizes simples desabafos de uma alma querendo se encontrar e aos 18 rimou seu primeiro verso e percebeu que tinha algo desabrochando dentro de si - Creias que este desabrochar hoje floreia os jardins nautas, tu, uma planta frondosa e que encanta, nosso poeta menino. Para ti Samuca nossas reverências!
QUERENDO CONHECER A CASA DO NOSSO POETA BASTA CLICAR NA COMENDA
E AMANHÃ AQUI ESTAREMOS PARA DÁ O PONTAPÉ NA SEMIFINAL

15 comentários:

  1. Querida Sereia, bom dia! Não estou cabendo em mim de alegria e satisfação ao ver que a minha singela e simples poesia conseguiu passar pra fase seguinte! Meu coração está em festa assim como a linda festa que aqui você deixou...Mas também entristecida por não poder fazer as visitas e ter a interação que era devida aos poetas participantes...minha vida está meio das avessas, nesse momento estou no hospital na químio com a minha mãe! Seu desabafo foi justo porque o carinho com os amigos é tudo...blogosfera é interação, é carinho, é amizade...e realmente não vimos isso! Mas vamos que vamos tentando e fazendo o melhor sempre...Agradeço seu carinho e o carinho de todos que levaram meu poeminha pra segunda fase desse evento que merece nosso respeito pelo modo como é feito...Parabens a você pela belezura de tudo e pela dedicação e carinho com que você leva tudo isso! Beijos com carinho em seu coração! Feito pelo celular, porque hoje passo o dia por aqui...👏👏👏❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os semifinalistas, amanhã cá estarei para proceder à votação.
    Bem-haja pelo seu trabalho na divulgação da poesia.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Manel é teu donzelo,
    com o bigode bem aparado
    cuidando dele com muito zelo
    para o manter sempre asseado!

    Tenhas uma boa tarde,
    por assim pensar desculpa
    porque só pensa em disparate
    alentejano não tem mesmo cura!

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!
    Bela festa como sempre,mas desta vez não posso brindar,não é o que estão pensando, eu só brindo com coca rsrsrsrs.
    Quero que saiba que quando entro aqui eu sinto esses momentos lindos...e ñ é trecho de música,eu sinto mesmo, esses momentos lindos que só vc sabe como fazer.
    Belo dia pra nós e a CAL LIM gostará de levar o lindo mimo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Querida Sereia, Bom dia!
    Vim agradecer a maravilhosa oportunidade de participar deste grandioso evento em companhia de poetas e poetisas de inigualável talento. Foi uma honra participar! Parabenizo ao semi finalistas e desejo-lhes sorte
    Meus aplausos para você Sereia que a cada ano se supera na organização de tão grandioso evento
    Meu agradecimento aos blogueiros amigos que aqui estiveram votando e escolhendo a poesia que lhes tocou o coração
    E deixo ainda um carinhoso abraço de parabéns ao Samuel pela honraria de receber a Comenda Castro Alves
    Tenha um bom dia e até amanhã quando cá virei votar

    ResponderExcluir
  6. Amiga voltei para agradecer o lindo selinho de participação.
    Uma lisonja recebê-lo. Obrigada Sereia
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida Lindalva( Sereia). Estou feliz por estar aqui.
    Deixo meu abraço de gratidão!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Lindalva,fico feliz que a minha poesia tenha chegado para uma semi final e concorrer com mais 7 lindas poesias.
    Agradeço a todos que votaram nela,e como já disse em meu blog,alguns foram meus seguidores que votaram sem saber que fosse minha e sim talvez pelo meu modo de escrever e outros quem sabe,por tocar os corações.Quando terminar,mesmo que não passe para outra fase,agradecerei a todos principalmente aos que não os conheço.
    Parabéns ao meu amigo menino Samuel,pelo prêmio bem merecido.
    Bjs amiga e até amanhã com nova votação.
    Grata pela participação.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    parabéns a todos os finalistas,
    e agradeço a oportunidade de participar desse evento em seu blog!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga Lindalva fiquei muito feliz por ver a minha poesia passar para a semi-final, ainda para mais que é a primeira vez que participo na Pena de Ouro. Fico igualmente feliz por ver que todo o meu empenho, dedicação e simplicidade ao criar o meu poema tocou no coração dos que votaram nela para levar o meu poema para a segunda fase. Agradeço a todos que votaram no meu poema e por me terem dado esta alegria.
    Lindalva a festa está linda e com muita criatividade como só tu sabes fazer.
    Um brinde a todos os participantes e muito boa sorte a todos os semi-finalistas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. boa noite!
    Quero parabenizar você Lindalva pela linda iniciativa, e a todos os semi-finalistas
    deixo aqui o meus parabéns pela participação!
    Abraços,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Lindalva,muuuito obrigada por ter me dado essa oportunidade de participar desse seu grande evento.
    nunca havia participado. Fiquei muuito feliz de está entre os oitos finalista, alguns eu já conheço o trabalho e são grandes poetas e poetisas, e esta entre eles muito me honra. A vc Lindalava meu agradecimento!

    Como diz um amigo blogueiro, Porem, no entanto,sobretudo.
    seu intuito desde o começo sempre deixou claro que seria unir blogueiros, nada mais justo, vc está certa e de parabéns por pensar no outro, mas amizade é algo que deve e tem que ser espontanio, sabemos que todos tem suas vidas paralelas ao blog, mesmo que nosso pensamento esteja aqui, mas as vezes não podemos visitar td mundo, issso te inclui pq vc tbm tem sua vida e seu trabalho,agora vc perder seu tempo tentando interagir com alguém que vc acredita que aquela pessoa tbm respeitaria seu tempo, e mesmo que não pudesse agradecer, é justificável, pelo que eu já disse, "O TEMPO"ou a falta dele, mas aí a pessoa chegar até a excluir seu comentário deixado no blog dela, vou fazer o que?

    Portanto já peço desculpa a quem por algum motivo não foi com minha carinha!

    Ao amigo Sameul, muito merecido sua homenagem a esse grande poeta, meu amigo e adoro seu trabalho, amigo de verdade, está sempre pronto a ajudar.

    Lindalva, só tenho a te agradecer, seu trabalho é muito digno!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia tia!
    Ontem ñ deu para mim vir,e hoje mais ou menos tudo por causa da net, dizem que virão aqui amanhã,vamos vê.
    Tia esta tudo muito lindo,agradeço seu carinho, a oportunidade em participar em um evento que vc prepara tão lindamente bem.
    Teve choro teve,e daí? Minha avó costuma dizer que qualquer experiência que passamos em nossas vida é válido,serve como experiência. O que ñ devemos ser é ingrato,isso ela ñ admite e nem eu.
    Por isso estou aqui para juntas brindar com todos os participantes,e um brinde especial a vc que todo ano nos prepara com imenso carinho essa interação. E com certeza se meu blog ainda estiver ativo aqui estarei mais uma vez.
    E só mais um favorzinho do tamanho de seu coração.
    Coloca esse lindo selo em nosso blog?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos e a ti por manter viva a chama da poesia.
    Deixo um forte abraço e agradeço os votos!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia querida Lindalva..
    grato pelas tuas palavras...
    e sigo com meus poemas, rimas e tudo que se segue
    nesta jornada de anos a versar...
    beijos meus e feliz sempre.. sucesso a todos aqui...
    até sempre

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥