"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 21 de julho de 2013

x-x-x

E chegamos mais uma vez ao anuncio das finalistas desta brincadeira que intitulei de Pena de Ouro, isso há 3 anos atrás... E ano após ano e a cada Pena meu sorriso fica mais largo... pois a oportunidade fantástica que este evento sempre me oferta vai além da expectativa, afinal fazer novos amigos e solidificar as velhas amizades através da poesia é a verdadeira finalidade do Pena de Ouro, o que mais uma vez neste 8º Pena aconteceu de forma intensa. Mas sei que estão ansiosos pelo anúncio das finalistas, só que antes temos nossas homenagens, afinal todos que participaram com suas poesias são dignos de honrarias, independente do prêmio final que o mais votado receba. Mas creiam o prêmio maior nós é que recebemos de cada um dos 20 poetas e poetisas os quais nos ofertaram com seus escritos, nos fazendo viajar por entre brumas e espumas poéticas.
NOSSO CARINHO AOS CONSTRUTORES DE PALAVRAS
Estes mimos são para os 05 Poetas e Poetisas que chegaram a semifinal deste evento, dos quais 03 continuarão como votantes, pois tenho certeza que eles aqui estarão prestigiando seus amigos na final, tudo em nome da Poesia 
VOCÊS VALEM OURO
E CONTINUANDO O TRADICIONALISMO DO OSTRA DA POESIA VAMOS HOJE HOMENAGEAR UMA SEGUNDA BLOGUEIRA LHE OFERECENDO A COMENDA CASTRO ALVES. OUTRA BLOGUEIRA QUE TAMBÉM DISPENSA APRESENTAÇÕES. ELA ESTREOU NO MUNDO BLOGUEIRO EM SETEMBRO DE 2011 E ENTRE POEMAS E VERSOS NESTES QUASE DOIS ANOS VEM CONQUISTANDO A BLOGOSFERA COM SEU SORRISO E SEUS ESCRITOS POÉTICOS. SEU NOME Clarice Moreno, A NOSSA Clara. E quem é Clara?... Ela responde: 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Eu Clarice sou clara e simples, sou intuitiva, ajo muito por instinto, por uma motivação, para mim as sensações e emoções boas, são como combustíveis para minha vida. E na escrita tenho a ousadia de revelar as profundezas de minha alma. Priorizo a qualidade e não a quantidade.
“Sou tão clara que a clareza me confunde.”
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

A você querida Clara esta singela homenagem pelos teus escritos rabiscados sempre com o coração. Por ser esta mulher guerreira e de sorriso largo, amiga virtual, que um dia sei será real e palpável no abraço que vamos dá. Com este simbólico prêmio o Ostra da Poesia lhe reverencia, merecedora que eis  de todas as honrarias dentro e além tela.
E AGORA VAMOS APLAUDIR UM POETA E UMA POETISA QUE ENCANTARAM AS ONDAS, COMO OS OUTROS 18 ESCREVINHADORES QUE PRINCIPIARAM ESTE EVENTO COM SEUS ESCRITOS MELODIOSOS E MÁGICOS!!
E os Finalistas são
UM BRINDE AOS 20 ESCREVINHADORES QUE  HONRARAM O OSTRA DA POESIA  EXIBIR SEUS ESCRITOS E ENCANTAR A BLOGOSFERA!!
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket
E AMANHÃ COMEÇA A GRANDE FINAL - COMPAREÇAM, SE INTERAJAM, FAÇAM A BLOGOSFERA GIRAR POETICAMENTE - AFINAL A VIDA SÓ TEM DOIS DIAS E HOJE É O PRIMEIRO DELES!!!

13 comentários:

  1. PARABÉNS a você minha querida amiga Sereia por tão belo trabalho, desde que estive aqui pela primeira vez me encantei com você, com o blog e com o seu IMENSO CARISMA e me emociono cada vez que passo por sua ilha...Não sou boa com as palavras, mas AMO você minha amiga de coração.Ainda não vi quais as duas poesias que foram para a final,volto mais tarde para dar o meu voto e espero que a minha preferida tenha chegado até aqui, rsrsrsrs.
    Beijos com todo o meu carinho e amizade pra você que é uma pessoa virtuosa.Deus te abençoe sempre.
    Marilene

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar também a minha querida amiga Clarice, merecedora de tão lindo e honroso troféu.Clara Poetisa de alma e uma amiga que está dentro do meu coração.
    Beijos com carinho e que Deus te abençoe sempre minha amiga.
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Querida Lindalva e Ilheiros.

    Parabéns a todos os Participantes do Pena de Ouro, bem como aos Finalistas, por esta conquista.

    Vejo cá poesias vindas do fundo d'alma, do coração...

    E o que vem do coração, nele sempre desperta o verdadeiro amor!

    Uma Abençoada Semana a todos.

    Aromas de Rosas...

    Lilly Rose

    ResponderExcluir
  4. Nem sei como começar..foi tudo tão lindo!!E continuará sendo eu sei. Mas me falta palavras. A impressão que tenho que tudo que eu disser aqui não será o suficiente. Casa limpa organizada,poetas de peso. Cada dia melhor,impossível escolher um só.
    Aproveito essa mensagem para parabenizar a todos os poetas que estiveram aqui.Parabéns mais uma vez pela conquista de ter chego até aqui.
    Você Lindalva, nesses poucos dias que estou por aqui, pude ver uma pessoa esforçada e bastante organizada no que faz.Tem beleza por dentro e por fora, raro de encontrar nos dias de hoje. E você Clarice, sei que esse é apenas um degrau da longa escada de degraus que terás pela frente...sim! Porque nos próximos você mais uma vez estará brilhando e ainda que não leve o prêmio máximo, saiba que o premio maior é você ter conquistado e chego até aqui. E aos finalistas parabéns pela conquista!Vocês alcançaram por que mereceram, lutaram, batalharam e não desistiram. Acreditaram no potencial de vocês fazendo com que todos também acreditassem!
    Bjsss a todos vocês!
    Tim! Tim!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os participantes.
    Parabéns aos 3 semi-finalistas que não se classificaram para a final (inclusive eu snif snif - rsss) e parabéns aos dois grandes campeões.
    Em um deles eu votarei.
    Será difícil porque o nível estava altíssimo. E por isto eu estou feliz de chegar entre os cinco que mais tocaram o público.
    Parabéns ao Coração de Ouro Sereia Lady Lindalva por ter organizado este evento blogosférico acrescentando valores na internet que também é cultura.
    Obrigado por todos os votantes, especialmente aqueles que votaram na minha poesia.
    Beijos e abraços, cada um pegue os seus.

    ResponderExcluir
  6. PS: Eu quero o HTML do meu troféu porque vou exibir com orgulho no meu blogue.

    ResponderExcluir
  7. Meus sinceros parabéns aos poetas finalistas. Sei o quanto é importante esta passagem por este espaço para nós poetas, pois aqui entrelaçamos nossas almas poéticas.Bjs no coração!Maze Oliver.

    ResponderExcluir
  8. Com muito respeito e carinho com cada um dos participantes nesse evento maravilhoso acontecimento de muitos anos.
    Fui muito participativa , pois sempre gostei de marcar minha presença guardo na sala com muito carinho prêmios lindos , que ganhei da madrinha Lindalva.
    Fiquei ausente dessa último evento por por motivos alheio a minha vontade fui convidada para participar .
    E sempre mais de uma vez nunca a madrinha deixou eu fora de nenhum evento na Ilha sou grata por isso.
    Parabenizo a todos , pois todos mandaram belíssimos poemas o dificil é escolher um deles.
    Um abraço a todos meu eterno carinho.Feliz Domingo.

    ResponderExcluir
  9. Lindalva,mais uma vez parabéns por esse mega evento da blogosfera.Quero parabenizar os dois finalistas,muito merecida classificação com duas belas poesias!Bjs no coração,

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos os que participaram e aos mais votados. Que o melhor receba seu troféu e ostente com orgulho por ter participado entre tantos talentos e por ter saído vencedor ou vencedora ...

    Parabéns a dona do blog e desse lindo concurso!!!

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  11. Miguxa... Sem palavras minha amiga, só sei te dizer que estou muito feliz por esta homenagem, é uma honra receber um troféu como este de tão importância e valia... é assim que o vejo, é assim que ele é.. Lindalva lhe parabenizo pela competência para conosco, neste evento poético maravilhoso, um espaço lindo, preenchido com tantos detalhes, palavras carinhosas, mimos encantadores, que só você mesma com toda sua garra,carisma,competência poderia nos proporcionar, o meu muito obrigada amiga real.
    Parabéns aos finalistas, que merecidamente chegaram até aqui, eles nos encantam com seus poemas nesta blogosfera que nos fascina.
    Beijos no coração e na alma minha linda amiguxa.

    ResponderExcluir
  12. Seus eventos e suas festas são dignos de aplausos. Mais uma vez, apresentou blogueiros e propiciou uma linda integração. Parabéns a todos os participantes e a você, moradora dessa casa encantada. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Lindalva, mais uma vez parabenizo-a por tão edificante evento.Parabéns á Clarice Moreno pela merecida comenda Castro Alves. Parabéns a todos os participantes.Vou votar agora. Grande beijo!

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥