"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 14 de julho de 2013

***X***


"Minha reverência aos Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia. Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal"
Esta festa de encerramento da 2ª fase do Pena de Ouro hoje terá um texto um pouco mais longo, espero sinceramente que leiam... ESPERO...
Criei o Ostra da Poesia em junho de 2010 - UMA BRINCADEIRA CUJA FINALIDADE MAIOR ERA E É INTERAGIR BLOGUEIROS ATRAVÉS DA POESIA – alarguei esta interação ano passado abrindo as portas para os facebookeiros votarem... as portas estarão abertas sempre, entretanto nesta semifinal e na final, desculpem a "imposição", mas voltaremos as origens e somente os blogueiros poderão votar, afinal o foco da brincadeira não pode correr no vazio... Sou Blogueira, até quando, não sei, mas creio que até o meu último dia nesta passagem de vida (eitaaaaaaaaaaaaaaa esta foi profunda *gargalhadas*). Enfim meus amores e minhas amoras, Trovadores Líricos, povo, povas e blogosfera em geral, talvez, um ou outro não entenda esta norma, mas meu desejar com este evento é vê o pavio da vela dos blogs reacender, que a cada dia vai sendo devorada pelas redes sociais, nada contra, ao contrário também sou facebookeira *risos*, mas meu coração é de blogueira (Recado dado)
E COMO MANDA A TRADIÇÃO DO OSTRA DA POESIA VAMOS HOJE HOMENAGEAR UMA BLOGUEIRA LHE OFERECENDO A COMENDA CASTRO ALVES, HOMENAGEM QUE SEMPRE ACONTECEU NA ABERTURA DO EVENTO, MAS GOSTO DE INOVAR *risos* - E DESTA FEITA O CARINHO SERÁ OFERTADO A UMA CONSTRUTORA DE PALAVRAS QUE DISPENSA APRESENTAÇÕES, UMA POETISA DAS ONDAS QUE ESCREVE COM O CORAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS - SEU NOME: Rosa Maria, A NOSSA Rosa Solidão... E quem é Rosa?... Ela responde...
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
 Sou a distancia entre mim e a outra...a tempestade e o remanso das águas...sou muitas...sou eu...a pétala da rosa e o espinho...um grito solitário...a chuva de verão...um pássaro cinzento...sonho e ilusão...
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
A você querida Rosa esta singela homenagem pelos escritos teus que sempre nos faz suspirar. Por ser este ser iluminado que quando abre o sorriso massageia nossa alma com a tua candura, posso isto afirmar, pois tive o privilégio de te dá um abraço real, o qual espero se repita...  Com este simbólico prêmio o Ostra da Poesia lhe reverencia, merecedora que eis  de todas as honrarias dentro e além tela.
(QUERENDO CONHECER O BLOG DA HOMENAGEADA CLIQUE NA COMENDA)
AGORA NOSSO CARINHO PARA OS CONSTRUTORES DE PALAVRAS
Estes mimos são para os 5 Poetas e Poetisas que agora continuarão no evento como votantes, pois tenho certeza que eles aqui estarão prestigiando seus amigos, tudo em nome da Poesia - VOCÊS VALEM OURO
E VAMOS BRINDAR A POESIA E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA 2ª FASE DE MAIS UM PENA DE OURO - TIM TIM
QUE RUFEM OS TAMBORES -  OS SEMIFINALISTAS SÃO:
Aqui estampado os Construtores de Palavras que estão na semifinal deste 8º Pena de Ouro - Foi dado a conhecer os poetas e poetisas, mas as poesias continuarão anônimas e, que assim permaneça senhores e senhoras Poetas e Poetisas - O bom é receber o voto do coração e não pelo vínculo de amizade que o votante tem com você - Conheçam nossos Construtores de Palavras clicando nos livrinhos  
 Enfim vamos nos interagir Blogosfera

15 comentários:

  1. Bravo , bravo, bravo, muitos aplausos, que coisa mais linda esta SEMIFINAL, suas palavras é de uma verdadeira LADY, estou emocionada minha amiga... A frase da poetisa Rosa Maria é extraordinária, amei o mimo, muito lindo, levo-o com muita honra para o meu cantinho, como um troféu, obrigada amiga, amei estar no OSTRA DA POESIA. Agora vou dar o meu voto.
    Beijos no coração
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida Sereia, bom dia! Estou aqui para PARABENIZAR a todos que participaram desde a primeira faze até agora.Todos são merecedores de elogios, constroem palavras que enriquecem a nossa alma e a nossa vida...PARABENIZAR também a você minha amiga,pelo trabalho esplendido feito até aqui, seu discurso emocionou...Estou tão emocionada com tudo isso que parece que tenho uma poesia aqui nesta final,rsrsrs.
    Beijos com meu imenso carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Oba, eu me classifiquei.
    Parabéns a todos participantes e em especial aos classificados.

    Vai ser duro passar porque o nível está excelente, mas o importante é valorizar a cultura.

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo o que li e vi!Cada um com sua própria personalidade,com o seu jeito de escrever...foi show!vocês são ótimos continuem escrevendo assim! E você Lindalva sem palavras para teu talento em unir todos os Blogueiros e nos prender literalmente rsrs blogueiros e facebookeiros né? Você é incrível! Amei cada detalhe...
    Esperarei ansiosa pela continuação da festa. Boa sorte a todos vocês é uma pena que só podemos votar em um. Mas acreditem valeu por cada poesia lida!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Lindalva, suas iniciativas merecem cumprimentos. Esse evento integra os blogueiros e permite que conheçamos talentos ainda não visitados. Parabéns a todos os participantes e à Rosa, pela linda e merecida homenagem.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. E viva ..que coisa linda doladinha Lin..pow é trabalhoso fazer essas postagens kkkkk..mas vale a pena ñ é mesmo kkkkkkk..parabéns a todos que participam..vcs são mil escrevem muito...eta dom maravilhoso que vcs tem..bem amada agora vou lá dar meu votito kkkkk que ganhe o melhor poema vivaaaaa..bitucas feliz domingo..aqui dias lindos céu azulizinho mas noite de arrupiar kkk bem frias ..ainda bem que tenho meu cobertor de zorelhas kkk o Edu..!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindalva tem post novo lá no
    H. E. e O. P.

    www.cchamun.blogspot.com.br

    Bj, boa semana e que tenha muitos votos para contar - rsss.

    ResponderExcluir
  8. que delícia!!!
    parabéns a todos e a ti..
    vamos em frente!
    beijos ...

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Lindalva

    Como já te disse não tenho palavras para agradecer o teu carinho IMENSO.Obrigada pela pessoa linda que és e pela amizade que me dedicas e que é reciproca.
    Vou levar o miminho com muito prazer e honra o vou postar no meu blogue.
    Agradeço também à Marilene Rodrigues pelas palavras de carinho e vou conhecer o espaço dela, também agradeço à Marilene e à Ingrid que são amigas muito queridas.

    Um beijinho com muito carinho e viva a poesia.
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Atrasada, mas presente!
    Olá amiga aqui por dois motivos:
    1º- Dar-te mais uma vez os parabéns por este maravilhoso concurso! Ele é realmente fantástico, parabéns pela maneira séria, honesta e correta como o estás a conduzir!...
    2º- Agradecer a todos por estar nas semifinais, é com muito orgulho que, sendo "marinheiro de primeira viagem", vejo o meu nome ir subindo os degraus devagar, mas subindo, muito obrigada a todos!!!
    Mesmo que fique por aqui, e concorrendo com ótimos trabalhos como são todos eles, posso dizer que já ganhei, só por ter chegado aqui!!!!
    Para ti minha amiga Rosa Maria tenho orgulho de ser tua amiga!!!
    beijo grande, pois mereces!!!
    beijo Lindalva

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a Poetisa Rosa, nossa amiga portuguesa :)
    Parabéns a todos os participantes e a vc Lindalva, pelo empenho e dedicação nesta festa da poesia!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Lindalva, seu trabalho em incentivar os escritores é maravilhoso.Bela página. Parabéns a todos os participantes e sucesso aos que chegaram até aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Amiga Lindalva! Tudo bem?
    Agradeço muito o Mimo por ter sido semi-finalista!
    Já dei meu voto na Poesia finalista que mais gostei!
    Como o Dia do Amigo está se aproximando, na minha COZINHA, tem uma "dica" e um "Selinho" pros Amigos tb!
    Um Beijo Gostoso,
    MARY Am.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os participantes e boa sorte aos que continuam na próxima etapa!Vou ler as poesias pra votar!Obrigada Lindalva pelo lindo presente que nos deu!Postarei no meu blog!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Lindalva
    Muito me honra ter estado até aqui com vc e os amigos...
    Vou votar agora antes que a vida me pregue uma peça de impedir-me de tal ato... como na semana passada...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥