"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 20 de julho de 2014

*****

"Minha reverência aos Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia. Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal"
E a 1ª Fase (PRÉ-SELEÇÃO) do 9º Pena de Ouro chegou ao seu final e, em virtude de alguns contratempos decidi que a nossa brincadeira vai voltar no tempo e retomar a sua essência - um evento direcionado exclusivamente a blogosfera, afinal foi pensando na INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIROS, ATRAVÉS DA POESIA que a Sereia criou o Pena de Ouro. Então a partir da 2ª Fase (ELIMINATÓRIA) que começa amanhã SOMENTE BLOGUEIROS poderão VOTAR. Nada contra nossos queridos FaceAmigos, mas o Universo Virtual dos Blogs e Blogueiros é que está precisando de uma injeção de ânimo e não o FB *risos*. Enfim só tenho a dizer uma frase que li em algures das ondas: "Poesia não foi escrita para ser analisada; seu sentido é inspirar sem razão, para tocar sem entender"
E AQUI O NOSSO CARINHO 
AOS CONSTRUTORES DE PALAVRAS
Estes mimos são para os 09 Poetas e Poetisas que agora continuarão no evento como votantes, pois tenho certeza que eles aqui estarão prestigiando seus amigos, tudo em nome da Poesia
*VOCÊS VALEM OURO*
CLIQUE EM CADA MIMO PARA AMPLIAR
E VAMOS BRINDAR A POESIA E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA 1ª FASE DE MAIS UM PENA DE OURO - TIM TIM
E abaixo os finalistas para 2ª Fase deste 9º Pena de Ouro – Lembrando que as poesias continuarão anônimas e, que assim permaneça senhores e senhoras Poetas e Poetisas (ENTENDERAM?) - O bom é receber o voto do coração e não pelo vínculo de amizade que o votante tem com você - Conheçam nossos Construtores de Palavras que continuam na brincadeira clicando nos livrinhos -  Enfim vamos nos interagir Blogosfera!!
PARA ELES E ELAS OS NOSSOS
E NÃO QUEBRANDO O PROTOCOLO ENTREGAREMOS MAIS UMA VEZ A NOSSA COMENDA CASTRO ALVES – QUE SERÁ OFERTADA A DUAS BLOGUEIRAS, UMA NESTA PRIMEIRA FASE E OUTRA NA FASE SEGUINTE
E O OSTRA ORGULHOSAMENTE AGRACIA NESTE MOMENTO
Maria Azevedo, nossa blogueira
MARIAZITA
Você Mariazita, a senhora Mariquinhas como teu filho te batizou e usando este nickname criastes “A CASA DA MARIQUINHAS”, sítio este, que nos proporciona agradáveis momentos de lazer, nos faz sorrir, meditar e refletir. Tenhas certeza minha querida teu objetivo foi alcançado. Para ti Maria, Mariazita, Mariquinhas nossas reverências!
QUERENDO CONHECER A CASA DA MARIQUINHAS CLIQUE NA COMENDA

E AMANHÃ COMEÇA A 2ª FASE - ADELANTE!

13 comentários:

  1. Bom dia querida Sereia,
    Isso aqui esta uma lindeza que faz gosto, imagina só a minha alegria e o meu contentamento por ter passado e conquistado ir para mais uma fase neste magnifico evento em que une poetas e poetizas amigos do coração, e você a nos proporcionar com essa festa encantadora momentos de imensa alegria.Parabéns!!!
    E vamos que vamos torcendo e interagindo com muita alegria.
    Beijos com muito carinho em seu lindo ♥
    Marilene

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a querida amiga Mariazita pelo premio recebido, ela é merecedora de todo nosso carinho. Pessoa sensível, carismática e uma escritora poeta maravilhosa...
    Deixo aqui o meu carinho a você e a querida Mariazita.
    Marilene

    ResponderExcluir

  3. Esta aqui nessa segunda fase para mim é bem mais do que um privilégio, é uma superação!É a primeira vez que participo e só o fato de esta participando para mim já é o prêmio maior.Já agradecendo a todos os que votaram, e fico mais feliz ainda porque de todas as que votaram na minha poesia só uma eu tenho contato e ela ñ sabia tbm porque mudei o meu estilo de poetar. Vibrava quando eu convidava alguém e essa pessoa votava em outra! Mais tbm, não poderia deixar de gostar quando votavam na minha poesia, estava vencendo mais uma etapa de minha vida. Fica a certeza de que ninguém faz nada sozinho...E eu sou grata a todos vcs, mas principalmente a vc Lindalva que um dia teve essa ideia a cada dia ela se fortalece.Parabéns a Mariazita pelo prêmio conquistado maravilhosos são os seus escritos.
    E antes que eu me vá parabéns a todos que chegaram nessa segunda fase! Feliz dia do amigo!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida amiga.. fico feliz ter passado.. apensar de eu ser iniciante em poemas assim.. creio que ficou muito bom e outros virão.. grato sempre pela visita e presença.. um grande beijo e até sempre

    ResponderExcluir
  5. É "nóis"!
    Já levei o selo rsss.
    Parabéns a todos os participantes e parabéns especial aos classificados.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Amiga Lindalva.
    Feliz de passar para segunda fase
    foi grande meu contentamento.
    Gostei de ler referente a votação entre blogueiros.
    Eu ando triste em ver tantas amigas e amigos blogueiras que já nos deixou para seguir outros caminhos.
    Como você também concordo votação somente quem leva com esmero o blog como vejo você a tantos anos.
    Sua festeira Ilha segue com sua tradição agradeço desde já por ter feito parte de mais uma festa linda dentro da sua Ilha.
    Um abraço.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Lindalva
    Hoje vim parabéns aos participantes e desejar muito sucesso aos participantes que passaram para a segunda fase. Que a nação blogueira interaja trazendo o seu carinho e seu voto. Parabéns à amiga Mariazita pela honrosa homenagem.
    Beijos e um feliz Dia do Amigo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Lindalva.
    Fiquei muito feliz de ter passado para a segunda fase, que bom.
    As poesias são lindas, a de todos os participantes.
    Acredito que cada qual escreveu com o coração, e isto é o que mais importa.
    Parabéns a todos que participaram na primeira fase.
    Sorte para todos nós.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  9. Querida Sereia!
    Fico feliz por estar na 2ª fase,apesar de que não pensava que seria classificada. Todas poesias eram muito bonitas e algumas muito votadas! Parabéns à todas!
    E parabéns a Homenageada Mariazita, vou ter a honra de conhecê-la!
    Uma Linda Semana!
    Bjssss,
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lindalva:
    Passando pra pegar meu selinho e agradecer a oportunidade.
    E também desejar BOA SORTE aos participantes da segunda fase.
    Boa semana á todos que por aqui navegarem...
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Lindalva,estou muito feliz em constar nessa 2ªfase e estar entre as 9 pérolas.
    bjs à todos os participantes.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Sereia!

    Quer maior prêmio do que participar desse evento do Ostra? De interagir e acompanhar grandes poetas e poetisas, amigos? Aprender um pouco com cada um? É, o meu Sonetinho vai navegando pelas ondas, de mansinho,na sua busca por um porto seguro, junto às belas poesias de meus amigos poetas.
    Não sou um concorrente, apenas um participante orgulhoso de estar entre eles.
    Beijos de luz a todos,

    POETA CIGANO - 21/07/2014

    http://centelhas poeticas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Lindalva.
    Fiquei muito feliz em participar da 9º Pena de Ouro.
    Parabéns a todos por suas lindas poesias!
    O abraço amigo
    Com carinho
    Maria Alice

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥