"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

.....

As flores sempre me encantam e as rosas então me embalam... sempre gosto de abrir a leitura das nossas poesias em cada evento enaltecendo o perfume de um jardim, pois flores e rosas são poesias puras, quais desabrocham em nossos olhos sem nem sentirmos e quando sentimos ela já desabrochou.... E assim vamos as poesias deste 9º Pena, não serão 20 como desejado, pois somente 18 escrevinhadores da blogosfera deram aceno ao convite do Ostra e ao RE CONVITE *risos*. Na medida do possível visitei dezenas de antigos e novos blogueiros fazendo o chamamento e renovando o convite, e o silêncio me incentivou mais ainda a fazer desta brincadeira a 9 da 10, 11... Porque sou blogueira e não desisto jamais... Foi alterado apenas o número de participantes na brincadeira, mas a essência continua e sempre continuará, porque como sempre digo sejam poucos e bons... que assim a blogosfera vai continuar resistindo, creio na verdade, se os poucos continuarem firmes e fortes, breve não serão poucos...
E SENHORES E SENHORAS VOTANTES
O Pena é e sempre será uma brincadeira para unir os blogueiros através da poesia, afinal poesia é tudo de bom... Mas temos regras, senão vira bagunça e a brincadeira perde o sentido - Assim, peço que leiam as poesias com calma, pois a votação só termina a meia noite do dia 19 de julho (sábado) -
Logo abaixo das poesias temos um mural, nele expresse seu sentimento indicando a poesia que mais lhe emocionar - as 09 poesias mais votadas irão para segunda fase, onde serão selecionadas quatro e enfim somente duas... E somente neste momento é que as poesias serão assinadas e revelados seus autores... Olhem que frisson... O Sentido da Brincadeira Real... - POR ISSO  VOTEM NO ESCRITO COM O CORAÇÃO E NÃO NO AUTOR PELA AMIZADE... ESTAREI DE OLHO -  Beijos perfumados no coração de todos!
E VAMOS MERGULHAR NA POESIA!
CLIQUE NOS PAPIROS PARA LÊ-LOS EM TAMANHO REAL
JÁ LEU TODAS AS POESIAS? ALGUMA LHE EMOCIONOU COM MAIOR FORÇA? BASTA IR NO MURAL ABAIXO INDICANDO O ESCRITO QUE ESCOLHESTES - TODAS QUE ESTÃO AQUI SÃO POESIAS QUE TOCAM O CORAÇÃO, MAS SOMENTE 08 PASSARÃO PARA A FASE SEGUINTE - NÃO SERÃO AS MELHORES, SERÃO AS QUE NO MOMENTO EM QUE O VOTANTE LEU, SENTIU....

9 comentários:

  1. Querida Lindalva
    Bom dia!
    Acabei de votar, mas... fiquei na dúvida se o voto seguiu... :(((
    Por favor me informe, para votar outra vez no caso de este não ter sido bem feito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, já votei dessa vez foi mais difícil pra mim porque todas as poesias são ótimas e mesmo tem uma pessoa que ainda ñ votou. Se ñ deu certo me fala tá?


    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amiga Sereia! Tudo Bem!
    Vim ver como está o 9º Ostra, está tudo muito bem feito , bonito e organizado como sempre!
    Creio que participantes não podem votar,né?! Rsss... Mas,se pudessem, não votaria na minha poesia ,não! Rssss
    Não li todas ainda, mas das que li gostei da que está sendo mais votada! Se ela for a vencedora, merece mesmo!
    Um Lindo Domingo!
    Bjinhossss,
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindalva,já votei mas não sei se entrou meu voto,qualquer coisa me avisa.bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Menina, minha amiga boa tarde!
    Não é segredo pra ninguém que gosto disso e com o passar do tempo tenho gostado mais. Essas poesias estão lindas!! Posso votar em todas?

    Bjinhus e fique na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!!!
    Vim dar meu voto...li e me emocionou o poema: A menina e a boneca.
    Ainda estou tentando votar....estou apanhando... :(
    Mais registro novamente, meu voto vai para o poema: A menina e a boneca.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Lindalva, estou de água na boca por não estar participando deste maravilhoso concurso de poesias, pois estou naquele momento correria intensa e quando vi já estava vencida a data. Peço desculpas por isso, agradecendo-lhe pelo carinho que me dedicaste. Quando teve o último concurso aqui no Ostra, desejei participar. Agradeço de coração pelo convite e vim deixar também meu voto na poesia "Amor mal resolvido", desde já parabenizando todos os poetas e poetisas, pois estão maravilhosas as composições poéticas. Um grande abraço querida amiga! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Lindalva
    Primeiro visitei todos os blogs...
    Depois, fui lendo as poesias e deleitando o meu eu lírico...
    Votei e vi que foi computado... fiquei entre algumas, na certa... umas foram de encontro com o meu temperamento mas tinha que optar...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. OI LINDALVA!
    VOTEI, EMBORA TENHA GOSTADO DE TODAS, QUE ALIÁS SÃO MARAVILHOSAS
    PARABÉNS PELO EVENTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥