"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

sábado, 23 de agosto de 2014

FESTA DA FINAL

Aos trancos e barrancos mais um Pena de Ouro aconteceu, mas não falemos de coisas tristes, pois hoje é um dia de festa... Uma exaltação a poesia e, como não deixaria de ser abro o meu discurso de encerramento do 9º Pena de Ouro com o meu usual cumprimento e apresentação: Meus Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia, aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal: Sou a Lindalva da Ilha, a lady sereia, uma nauta atrevida, autodidata e administradora do Ostra da Poesia, cantinho este que em um dia qualquer, em uma hora qualquer ao ler uma poesia em um algures das ondas me fez ruminar: "Nossa, quantas rimas poéticas e encantadoras nos deparamos dia a dia nesta nossa labuta das ondas!” ... E Assim  em 2010 nasceu o Ostra da Poesia, com o objetivo de que cada blogueiro saísse de sua ostra e mostrasse a pérola que tem dentro de si. E mais uma vez nesta 9ª edição muitas perolas germinaram. E que se abram os salões do Pérolas porque hoje é dia de festa - nada melhor que começar a semana nas ondas nos divertindo e brindando a Poesia!
Antes os nossos agradecimentos aos blogueiros amantes da poesia, que durante estes dias do evento mais uma vez entenderam em efectivo os objetivos do nosso concurso/brincadeira:
 A INTERAÇÃO ENTRE OS BLOGUEIROS e a DIVULGAÇÃO DA POESIA.
E não quebrando o protocolo começamos a festa com a Diplomação dos novos Acadêmicos do Ostra da Poesia que ocuparão suas cadeiras na ANL
E VOCÊ NOVO ACADÊMICO DO OSTRA PEGUE O SEU SELO CLICANDO NO MENU DE OURO NA BARRA LATERAL  CLICANDO EM ACADEMIA NAUTA - ANL 
E O OSTRA ORGULHOSAMENTE APRESENTA OS 18 CONSTRUTORES DE PALAVRAS QUE ENFEITARAM AS ONDAS COM SEUS ESCRITOS MÁGICOS NESTE 9º PENA DE OURO - ABRAM-SE AS CORTINAS
CLIQUE EM QUALQUER UM DOS CONSTRUTORES DE PALAVRAS E SE DELICIE COM AS 18 POESIAS AS QUAIS ESTARÃO ASSINADAS PELOS SEUS RESPECTIVOS AUTORES, CONSTRUTORES DE PALAVRAS DAS ONDAS QUE ENCANTAM!
E NÃO QUEBRANDO O PROTOCOLO - ANTES DE COMEÇAR A PREMIAÇÃO QUERIA AQUI DEIXAR MEU ABRAÇO A UMA BLOGUEIRA DE FÉ, QUEM TIVE O PRAZER DE CONHECER ESTE ANO, UMA MENINA DE DEUS QUE EM SEUS MERGULHOS NAS ONDAS CHEGOU EM MINHA ILHA POR ACASO, MAS NADA ACONTECE POR ACASO E ASSIM DENISE DEIXOU PEGADAS NO MEU CAMINHAR, O QUAL AGORA É NOSSO - MEU ABRAÇO AMIGA VAI EM FORMA DE MIMO CRIADO COMO SEMPRE COM O CORAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS
CLICANDO NO MIMO VOCÊS ENTRARÃO NO MUNDO ABENÇOADO POR DEUS DA NOSSA DENISE
Perdi as contas dos dias desta nossa brincadeira porque o calendário antes divulgado não pode ser seguido já que no meio do caminho meu paizinho quis fazer uma festa no céu... Então agora façamos a nossa festa aqui... E, independente de qualquer fato vejo que mais uma vez o objetivo desta brincadeira foi alcançado restando-me apenas agradecer, se bem, como sempre digo nunca agradeço, brindo (TIM TIM) aos Construtores de Palavras que honraram meu cantinho com a permissão de expor seus magníficos escritos. E repito mais uma vez: “Entregar a Pena de Ouro a um só escrito é apenas uma praxe, afinal se assim não fosse seria apenas uma brincadeira de ler poesias” – Mais saibam, que todas as poesias que aqui foram expostas são merecedoras de canetas e penas de ouro.
E QUE RUFEM OS TAMBORES E SOEM AS TROMBETAS PORQUE O OSTRA DA POESIA VAI ENTREGAR A 9ª PENA DE OURO.... UPSSSSSSSSSSS - NÃ NÃ NÃ NÃ AINDA NÃO... VOU QUEBRAR O PROTOCOLO, TINHA QUE SER NÉ? AFINAL, SE ASSIM NÃO FOSSE NÃO SERIA UMA NOVA FESTA DA SEREIA *risos* - E ESTA QUEBRA SE DEVE A UM AFAGO QUE QUERO FAZER AS DUAS SEMIFINALISTAS QUE ATUARAM NA FINAL COMO VOTANTES, ASSIM EM NOME DELAS CRIEI UM NOVO SELO PRESENTE NESTE CANTINHO
PARA VOCÊS CÉLIA E MARILENE NOSSAS REVERÊNCIAS!
E AGORA SIM QUE RUFEM OS TAMBORES E SOEM AS TROMBETAS, POIS VAMOS ANUNCIAR O PENA DE OURO 2014 - E QUE ADENTRE NO SALÃO PÉROLAS A RAINHA EVANIR E O REI CLÁUDIO CONSTRUTORES DE PALAVRAS, MERECEDORES QUE SÃO DE TODOS OS PRÊMIOS, SÍMBOLOS DE QUE A BLOGOSFERA JAMAIS FENECERÁ - ELA ESTÁ VIVA E ASSIM PERMANECERÁ!
TAMBORES RUFANDO E TROMBETAS A SOAR, SÓ QUE ANTES DO GRANDE ANÚNCIO ENTREGO A NOSSA PENA DE PRATA - É SIMBÓLICO, POIS OS DOIS CONSTRUTORES DE PALAVRAS QUE CHEGARAM ATÉ A FINAL COMO JÁ DISSE SÃO DIGNOS DE TODAS AS HONRARIAS, MAS FAZ PARTE DA BRINCADEIRA - E A PENA DE PRATA VAI PARA:
Mas vocês estão pensando que nosso abraço no Cláudio é só entregá-lo o Pena de Prata? Lêdo engano, pois o coração da Sereia pede que se dê mais além que um abraço - Para tu meu amigo das ondas da net, mas que sinto dentro do meu coração real, minhas reverências blogueiras e meu desejar além tela

E O MOMENTO TÃO ESPERADO CHEGOU
APLAUSOS PARA ESTA CONSTRUTORA DE PALAVRAS - EVANIR GARCIA VOCÊ É SIMBOLO DE QUE A BLOGOSFERA VIVE E VIVE POETICAMENTE - CLAP CLAP CLAP 
 
E UM BRINDE NESTE FINAL DE FESTA A POESIA
VAMOS BRINDAR A VIDA COM CHAMPANHE E MORANGOS - TUDO DE BOM MEU POVO E MINHAS POVAS "NHAM NHAM"
Este ano encerraremos a nossa brincadeira de uma forma diferente - Vamos orar?
DEUS, Poeta Maior, vós que sois todo poder e bondade, dais inspiração àquele que passa pelo branco poético.  Dais sons combinantes àquele que procura a rima, sendo ela rica, pobre ou rara. Deus,  dais ao poeta a estrela guia do estro inspirador; à letra a junção perfeita; à palavra o entrosamento.
Pai, dais ao verso o ritmo, a tonicidade, à estrofe a concisão, ao poema o sentimento.
Senhor, que a vossa benevolência se desdobre sobre todos os poetas que Cunhastes. Eles são a alma do Mundo tão deturpado,vazio do SER e repleto do TER!
Piedade Senhor, para aqueles que não reconhecem a Poesia, e sem conhecê-la, a tem como algo supérfluo. Eles não sabem o que dizem ou pensam.
Que a Vossa amabilidade consinta aos espíritos tacanhos desarmarem-se e aquilatarem o entusiasmo criador que habita no imo de cada vate.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Pode também, acender a chama do entendimento daqueles que só veem poesia nos gêneros poéticos consagrados. Não levam em conta, os sentimentos contidos em cada linha escrita, por aquele que não se diz poeta, mas tem o direito de expressar sua essência através das letras.
Deixai-nos beber nas fontes dessa benignidade inesgotável e infinda e todas as mágoas se dissiparão, todos os poetas sofredores acalmar-se-ão nas asas da Poesia. Um só poema, um só pensamento ascenderá até Vós como um grito de consideração e amor.
Deus, dais-nos a força de ajudar àquele que escreve e não tem o entendimento correto.
Dai-nos a humildade pura; afastai de nós a soberba se formos poetas mais elucidados na matéria.
Dais-nos a simplicidade que fará de nossas almas poéticas, a limpidez onde deve refletir o Vosso Santo Presente: A poesia que habita em cada um de nós.
QUE ASSIM SEJA!
(TEXTO DE DENISE SEVERGNINI INSPIRADO NA PRECE DE CARITAS)

ATÉ 2015 

31 comentários:

  1. Olá, Amiga SEREIA!
    Vim te parabenizar pela Bela Festa do "Pena de Ouro" e tb parabenizar todos Amigos Participantes!
    Agora, Parabéns Especiais ao 2º Colocado, o Poeta Cláudio e a Querida e Talentosa Vencedora , a Amiga Evanir Garcia!!!
    Parabéns Evanir, continue sendo a Poetisa de Sucesso que Vc é!!!
    Beijossss,
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  2. TIM TIM A VC!
    Caracaaaaaaaaaa...Como é que vc me faz uma coisa dessas?
    Não posso nem ir aí te dá um abraço real Porque é o que vc merece.
    Estou sem assunto logo eu que escrevo pelos cotovelos vc consegue me emudecer com tantas surpresas.
    A festa esta linda como sempre!
    Aliais sempre que entro aqui eu só sinto esses momentos lindo!E isso ñ é trecho de música é isso mesmo...Só sinto esses momentos lindos. E se alguma coisa eu possa te pedir, por favor nunca deixes de preparar essas festas esses eventos que tu fazes tão bem.
    OBRIGADAAAAAA!!! Vou ali e já volto. São tantas emoção! E mais uma vez não é trecho de música! É assim desse jeito... Mesmo!Pura emoção.Bjsssvo Estou lubrificando os meus olhos amanhã eu volto.
    Para falar com os merecedores nautas. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Evanir! merecido com certeza...
    Agradeço a oportunidade de poder caminhar junto aos autores que aqui partilharam suas palavras...
    Um beijo especial a ti linda Sereia.
    E que venham mais Penas!

    ResponderExcluir
  4. Querida Sereia, bom dia com muita alegria, felicidade e gratidão. Dizer que a festa esta LINDA, MARAVILHOSA é muito pouco, perto de tudo que vi e li...Seu coração nauta engrandece a blogosfera com essa interação carregada de poesias e de momentos que ficarão marcados em meu coração pra sempre. Obrigada de coração minha amiga, pela oportunidade, pelos delicados mimos que levo com o maior carinho e apreço. Meu coração hoje também esta festa, por ver tanta delicadeza e carinho de sua parte. Poderia ficar aqui o dia inteiro descrevendo as emoções que estou sentindo, mas te digo apenas, amo você e tudo que você faz, esse desvelo todo e esse carisma não tem palavras para suplantar. Deixo aqui o meu mais profundo carinho e gratidão...OBRIGADA! PARABÉNS! Te aplaudo em pé pelo evento tão bem elaborado.
    A querida amiga e poetiza Evanir Garcia e o querido amigo e Poeta Claudio Chamum, são merecedores do Grande Premio, são blogueiros de peso, que fazem a blogosfera valer a pena e crescer em interação e amizade...Parabéns a vocês amigos que moram no meu coração, reinem com muita alegria enquanto durar a festa e depois dela também.
    Meu carinhoso abraço aos poetas e a você querida Sereia Tim Tim e um beijo doce em seu lindo coração.
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga Lindalva pelo convite e parabéns pelo lindo evento,fiquei feliz que a amiga Evanir tenha ganho a pena de ouro e o amigo Claudio a de prata,ambos são merecedores pois participaram com pérolas em versos.
    Agradeço também por ser um novo membro da Academia Nauta de Letras.
    Estou levando o diploma,para enfeitar meu blog e minha fan page.
    Até a próxima e oremos sempre com essa prece que você nos deixa.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Lindalva..
    O motivo da minha chegada tão tarde
    foi ter ficado fazendo mimos e deixar meu blog pronto para receber
    o premio de segundo ou primeiro lugar.
    A mim o importante foi fazer parte do seu belíssimo evento.
    Deixei o restante da postagem a cargo de uma grande amiga ,
    pois estou gripada , tossindo e uma febre de arrasar .
    Ora!! isso tudo Deus cura..A minha alegria nem foi primeiro lugar ,
    mais conseguir trazer para sua ilha gente nova que se perdiam na hora do voto.
    Lindalva ..a longa data não participava de nenhum evento na blogosfera devido as confusões na hora de finalizar o evento.
    Pela primeira vez estou participando o Ostra parabenizo você por concluir com elegância
    o evento do ano na blogosfera.
    Amiga...feliz te agradeço deixo meu abraço a todos que mandaram seus poemas .
    Sem eles também nada disso seria possível.
    Amiga..Me permita parabenizar nossa amada amiga (Célia Lima)com dedicação andou por muitos e muitos blogs fazendo o convite para essa grande festa.
    Em momento algum ela pediu voto para si mesma somente convidou para conhecer e votar no melhor.
    Eu mesma tive vários votos através do convite da ..Célia...
    Meu carinho ao Brasil e a todos que votaram em meu poema ..nos email recebidos aplaudo de pé a todos os Países que marcaram sua presença fazendo também a grande diferença .
    Que Deus abençoe a todos sem ele mada disso seria possível.
    Feliz Domingo Sereia..Feliz Domingo a todos que passarem pelo seu canto que sem duvidas encanta.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  7. Sereia querida, voltei, porque a festa esta tão linda que quero e preciso apreciar, cada gesto e cada palavra que aqui foi deixado por você...Esse poema em forma de prece, foi maravilhosamente escrito e me deixou muito emocionada, bateu forte em meu coração poeta, que ainda não sabe como traduzir em palavras tudo o que vai na alma e no coração, mas que tenta aprender como escrevinhar o lindo poema que é a vida...Parabéns pela linda escolha.
    Beijos com muito carinho.
    Marilene

    ResponderExcluir
  8. Olha só que maravilhsa! Parabéns, Evanir, por essa bela vitória.

    E meus cumprimentos a você Lindalva por organizar mais um evento de sucesso. Parabéns a todos os poetas e premiados nessa grande festa.

    Beijos e Abraços/\o/


    ResponderExcluir
  9. OBRIGADO:

    - Lindalva por mais esta oportunidade.

    - A todos os participantes por terem engrandecido este evento.

    - A todos os votantes por terem prestigiado.

    Concordo com a Lindalva, acredito que todas as poesias apresentadas neste mega evento são merecedoras e me atrevo a dizer que se tivessem outros concurso com as mesmas poesias em outros ambientes poderíamos ter outros semi-finalistas, finalistas e etc de tão espetacular que é o nível das obras.

    Em especial, meus parabéns a Evanir por sua belíssima poesia que mexe com a alma de todo poeta

    Agora vamos comer he he he.

    ResponderExcluir
  10. Caracaaaaa vcs estão conseguindo me emocionar de novo! Eu tento me recompor e venho aqui e emoção continua não dá para não se emocionar com a referencia que a Evanir fez a mim. Obrigada Evanir pelo carinho...É isso que temos que fazer minhas amigas, balançar a blogosfera para ela não fenecer.Deveriam existir muitas Lindalvas nessa blogosfera e muitos de todos vcs que por aqui passaram para continuar.
    Eu poderia ficar aqui o dia todo e nenhuma palavra seria suficiente para transmitir tudo o que estou sentindo, resumindo TIM TIM para todos nós! Parabéns a Marilene que conseguiu colocar no papel suas emoções, parabéns a todos os participantes! Parabéns ao Claudio que com essa poesia eu choro em silêncio sacudiu a blogosfera e Evanir uma poetisa de peso, maravilhosa em sua própria essência, e a poesia a boneca e a menina...Todas as vezes que eu a lia lembrava da minha infância, me dava saudades...Parabéns menino vc é realmente o anjo das letras!
    Os mimos Lindalva os levarei com muito carinho, aliais ontem mesmo coloquei um no texto que fiz para o ostra e gostaria que vc levasse essa ostra maravilhosa para ler o que fiz pra ela com meu coração real.
    Abraços mil a todos!

    ResponderExcluir
  11. Feliz e agradecida pela oportunidade de estarmos juntos todos com o mesmo objetivo de integrar-se a essa corrente de amizade atenciosa entre nós blogueiros, divulgando assim sentimentos da alma através de nossos escritos poéticos. Naturalmente um agradecimento em especial a você, Lindalva, pela maneira que encontrou em unir em um só espaço grandes autores e suas belas obras, e você minha grande idealizadora e responsável pelo brilhantismo da festa maravilhosa. Á todos os participantes meus parabéns por tudo de bom que li desejando sempre o nosso encontro em novas oportunidades que virão. E como disse a nossa sereia da festa, até 2015. Abraços carinhosos e agradecidos

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Lindalva e demais amigos poetas que interagiram conosco!!!
    Um grande louvor à poesia sem sombra de dúvidas se faz por aqui...
    Gosto de participar pelo encontro fraterno e sempre saio muito contemplada independente de qualquer premiação... ou até mesmo de mudança de fase...
    A confraternização é que conta e MUITO...
    Isso se chama blogar por amor e na gratuidade como nos convém...
    Amo blogar e fazer poesias... sei que é Dom...
    Parabéns aso ganhadores e TODOS os participantes!!!
    Um super abraço festivo pra VC, idealizadora da congratulação entre amigos internautas, como vc bem diz!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Doce amiga, só tendo um coração cheio de amor para realizar um evento maravilhoso deste!E como já não me cabe mais palavras deixo apenas um abraço do tamanho do mundo e tbm esse link onde rabiscos algumas coisitas e em meio a esses rabisco tbm rabisquei algo para vc.
    Gostaria que vc fosse lá
    Esse o link:
    http://cartasrabiscadas2.blogspot.com.br/. Porém o convite é extessivo a todos os que por aqui passarem e fiquem a vontade em seguir ou não.
    Bjsss com muito rabiscos...

    ResponderExcluir
  14. Querida Lindalva,que festança por aqui! Vc nasceu pra ser apresentadora! Que suspense! Eu adorei todos os premiados e desejo muito sucesso a todos, em especial Evanir e Claudio que foram os primeiros colocados. Parabéns pela belíssima oração aos poetas,que afinal somos todos nesta vida! Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  15. Abracei este lindo projeto, lendo, votando e parabenizando tod@s @s que fizeram a festa.
    PARABÉNS, de novo, a tod@s @s participantes e um bjinho de parabéns à Evanir.
    BJO :) :)

    ResponderExcluir
  16. LIN .. Boa noite amiga, parabenizo-a por este 9° Pena de Ouro, o encerramento ficou lindo, fantástico, um show, uma festa lindíssima, amei a Prece a Poesia, o texto sobre a concha que recebe a areia. Apreciei cada uma das poesias, e a todos construtores de palavras meus parabéns, principalmente aos primeiros colocados Evanir e Claudio,
    Beijo e abraço com muito carinho

    ResponderExcluir
  17. Os meus parabéns a todos os participantes deste 9º Ostra de Poesia que nos proporcionaram tão bons momentos de convívio e interacção e de poesia de tão grande qualidade e beleza.

    Aos vencedores um abraço amigo e um brinde para que a inspiração continue a bafejá-los para que possam fazer sair das suas penas muitos e muitos mais belos poemas.

    E finalmente o meu muito obrigada à grande criadora e mentora desta maravilhosa iniciativa que todos os anos nos encanta, fazendo-nos esquecer um pouco as vicissitudes e as partidas que a vida nos prega.

    Para todos muitos beijinhos da amiga que, enquanto puder, também jamais deixará "fenecer a blogosfera".

    Tétis

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Lindalva pela organização da linda e maravilhosa festa!E aos participantes que com certeza estão transbordando de felicidade em ver seus trabalhos reconhecidos e brilhando nessa linda página!
    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi tia! Que festa mais lindaaaa! Nossa estou sem palavras.
    O que dizer pra vc? Eu nem sei, tbm minha avó já disse tudo ela fala muito!
    Mais eu sei porque ela já me disse, mais vamos a festa esta maravilhosa como só vc sabe preparar.Parabéns
    Tchau amanhã eu volto.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Ufá!cheguei sereia linda!quer disser ontem na correria do domingo aqui já estive aqui atrás da moita ...só apreciando esta linda festa e premiação...adorei conhecer todos os autores e seus poemas...e vim saber também de quem era o poema que eu tanto gostei e votei nas duas primeiras fases!o poema "SOU"foi uma surpresa para mim saber que era da Marilene que nunca tinha participado de nenhum concurso...deixo meus sinceros votos a todos participantes...aos vencedores também...mais minhas rosas vai para você e para a Marilene...assim como minha postagem...estou cumprindo a promessa que fiz de postar o poema independente de ser ou vencedor ou não...bem lá já fiz minha homenagem a vocês duas!
    Deixo um abraço a todos!!!

    E conheçam meu blog:

    http://umcoracaoalado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde querida Lindalva.. cá estou..
    adorei meu diploma rsrs
    nunca tive um.. mas o da vida eu terei certamente um dia.. parabens por tudo.. .. as poesias foram muito belas. todos temos a magia dentro de nós não é querida.. beijos e até sempre

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a todos que participaram do 9º Pena de ouro,parabéns aos ganhadores, Parabéns Lindalva por mais um evento em alto estilo..se não vim na última votação me perdoe, foi pq não deu.Tudo de bom a vc amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Querida Lindalva, que lindeza está tudo aqui, não se pode dizer que não é uma festa de premiação real. Você é maravilhosa.Espero que você não esteja magoada comigo, pois voltei ontem á noite de viagem,até minha postagem, em meu blog fiz agora.In box lhe conto o motivo, espero que você não desista de me convidar para suas festas. Parabéns a todos e todas que participaram. A você querida, muito sucesso sempre. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lindalva boa noite!Só agora tive tempo para eu vir aqui parabenizar a todos mais especialmente vc por essa grande obra. Parabéns a todos os participantes aos votantes aos finalistas e aos vencedores. Evanir e Claudio.Agradeço por ter ido ao meu espaço fiquei lisonjeada pelas palavras.
    E quando tiver outra ode me convidar essa interação é muito boa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. APaz do Senhor jesus para todos amém.
    Qurida e amavél Sereia vc simplesmente me fez chorar rsrsrs,a Célia tem razão quando diz que vc é um ser maravilhoso vcs são especiais para mim,através dela te conheçi e através de vc pude conheçer outras pessoas maravilhossas.Evanir já tinha conheçido em outro blog,meus parabens a ela ao Claudio pelo primeiro e segundo lugar .
    E a todos que participaram desta brincadeira gostosa e sádia que tivemos aqui organizada por vc minha sereia linda.
    Nossa estou me sentindo uma celebridadecom esta homenagem rsrsrs estou tão emocionada que já não sei mais o que falar somente agradeçer a vc e a todos por esta festa linda.E pedir a Deus que abençoe a todos nós bjos nos ♥♥ de casa um .

    http://deniseefiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Menina Denise,meu celular apitou e vim aqui te dá um abraço, porque vc merece. Vc é sim uma celebridade! Uma celebridade nauta, uma celebridade que entendeu a brincadeira, uma celebridade em interação.Uma celebridade em humildade. Prêmio conquistado por merecimento.
    Muitos aplausos pra vc!
    Bjsss e até Sempre!

    ResponderExcluir
  27. Querida Lindalva, cheguei super atrasa para cumprimentar os vencedores os participantes e principalmente a vc, por isso te peço desculpas, mas a net aqui anda a passo de tartaruga e o telefone tbm, já que ambos estão conectados.
    Mesmo atrasada quero de coração parabenizar a Evanir pelo primeiro lugar ao Claudio e as amigas Marilene e Célia.Mais principalmente a vc que teve essa ideia e mesmo com tudo o que passou continuou. Minha reverência a vc.
    Festa linda minha amiga.


    Bjss e continues assim desse jeito!

    ResponderExcluir
  28. Olá linda sereia passando por aqui para te agradecer mais uma vez e te dizer que fiz um mimosinho pra você la no meu blog passa lé e pega viu bjinhos.
    http://deniseefiel.blogspot.com.br/p/mimos-que-recebi-de-amigas.html

    ResponderExcluir
  29. Pois que seja uma bonita festa!
    saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite menina! Vim matar a saudade,andei por cada cantinho,me emocionei como da primeira vez.Acho que até mais,pois hoje tive mais tempo para bisbilhotar tudinhoooooo.
    Tomara que eu consiga participar esse ano tbm,já fiz até uma poesia para esse dia.Obrigada menina por vc exixtir.

    Bjss

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥